top of page

Campeonato Brasileiro da série B terá credenciamento específico


(reprodução)

O Campeonato Brasileiro da série B 2016 terá um canal específico para credenciamento de imprensa. Os profissionais de mídia terão que enviar em até dois dias úteis antes de cada partida nome completo, documentação pessoal, entidade de classe, função, partida solicitada e veículo. Todas essas informações devem ser encaminhadas para o endereço: credenciamentoserieb@cbf.com.br.

As solicitações de credenciamento devem partir da pessoa jurídica (veículo de comunicação) e não mais da pessoa física (profissional).

O credenciamento será analisado posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que fica incumbida de aprovar as solicitações. As TVs não detentoras do direito de transmissão não podem ter acesso ao entorno do gramado durante os jogos.

Para o Brasileiro das séries C e D, o credenciamento de imprensa continua sendo feito pela Federação Alagoana de Futebol por meio do endereço credenciamento@futeboldealagoas.net. Durante a última quarta-feira, 11, a FAF participou do Seminário de Operações das séries A e B do Campeonato Brasileiro, realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O diretor de competições da entidade, Luciano Sampaio, representou a Federação Alagoana no encontro e explicou que as mudanças para a série B só melhoram a organização no entorno do gramado.

“Haverá maior exigência em relação ao procedimento já posto em prática no Campeonato Alagoano 2016. Teremos algumas mudanças sensíveis que visam uma melhor disciplina e organização. Como novidade, um Supervisor de Imprensa com atribuições próprias para esta matéria. Outro ponto que merece destaque é a exigência do credenciamento com antecedência de dois dias úteis, que no decorrer do campeonato deverá passar por um aprimoramento em que o registro no website substituirá as solicitações por e-mail”, informou o diretor de competições da Federação, Luciano Sampaio.

Ações promocionais

Representante de Alagoas na série B, o Clube de Regatas Brasil terá novas regras para credenciamento de profissionais envolvidos nas ações de marketing e imprensa durante os jogos no estádio Rei Pelé.

Apenas três pessoas podem participar na operação de ações corriqueiras no entorno do gramado. Em ações que possam demandar maior número de representantes do clube, a CBF analisará o pedido concreto, podendo rever o quantitativo.

Para os profissionais do clube da área de comunicação, serão credenciadas três pessoas para cobertura no entorno do gramado, costumeiramente fotógrafo e cinegrafista, não impedindo a atuação de outros profissionais de mídia desde que respeitado o limite previsto.

O assessor de imprensa pode acumular a função de fotógrafo desde que seja credenciado pela Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (Arfoc). Caso esteja desempenhando apenas a função de assessor de imprensa, este profissional não pode permanecer no entorno do gramado no decorrer da partida, somente quando da realização de entrevistas, cujo momento será disciplinado pela CBF ao divulgar os documentos de Protocolo de maneira oficial.

Destaque
Publicações recentes
Siga a ARFOC/AL
  • Facebook Basic Square
bottom of page