top of page

3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Relembrar o que foi notícia é contar a história da cidade. Sob essa perspectiva, a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas – ARFOC-AL, lança a 3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas, no dia 9 de novembro. A exibição ficará aberta até 9 de dezembro, no Memorial à República, no Jaraguá.

Do Sertão à cidade, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas e no Brasil entre os anos de 2017 e 2018, contada por filhos desta terra, naturais e adotivos.

Da seca ao manancial. Da liberdade ao confinamento. Da comida ao lixo. Emoção e lágrima. Cultura e fé. São algumas das temáticas abordadas nesta terceira edição.

O presidente da ARFOC-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a preservação da história do Estado. “É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu”, diz.

Uma exposição com foto e vídeo em Alagoas é algo inédito entre as Arfoc’s de todo o Brasil. Em Maceió é possível unir as duas ferramentas num único lugar. O vice-presidente da ARFOC-AL, Waldemir Soares, que é repórter cinematográfico, celebra esse momento ímpar para os profissionais do vídeo. “A Arfoc Alagoas realiza um trabalho diferente no Estado. Integra e realiza eventos como esse para mostrar que jornalismo também se faz com vídeo”, salienta.

A secretária municipal de Comunicação de Maceió, Christiane Duarte, endossa a importância que a fotografia e o vídeo têm para a memória do lugar onde se vive. “Uma cidade conta a sua história por meio de imagens e a Prefeitura de Maceió apoia projetos como esse”, finaliza.

A mostra conta também com o apoio da Prefeitura de Maceió, da Secretaria de Cultura do Estado, das Casas Jardins, da World View e da Ellege Corretora de Seguros.

Serviço:

3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Quando: 9 de novembro a 9 de dezembro

Onde: Memorial à República

Local: Avenida da Paz, S/N - Jaraguá.

Horário: Terça a Domingo, das 9h às 17h

 

Destaque
Publicações recentes
Siga a ARFOC/AL
  • Facebook Basic Square
bottom of page