2º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo


A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc/AL) organiza seu 2º Workshop de Foto e Vídeo voltado para o Jornalismo. Os trabalhos acontecerão no dia 25 de novembro, às 8h, no Auditório Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé, no Trapiche.

O objetivo do workshop é mostrar as novas ferramentas para a fotografia e vídeo no âmbito jornalístico. Nesse segundo passo, dois dos principais repórteres da fotografia e do vídeo irão transmitir seus conhecimentos para o público presente.

Para Ailton Cruz, presidente da Arfoc/AL, a segunda edição do evento é a afirmação do compromisso da entidade com o compartilhamento de conhecimento: “A primeira edição deixou claro que há uma lacuna nesse segmento e iniciamos os trabalhos. A tendência é que se torne periódico. Nós temos grandes profissionais e eles têm o desejo de transmitir o que sabem”, pontua.

O vice-presidente da Arfoc/AL, Valdemir Soares, que é repórter cinematográfico, convoca os profissionais e estudantes a participarem do workshop: “Tenho a certeza que cursos como este vêm para somar no conhecimento. E essa segunda edição não será diferente. Esperamos ver nossos colegas e estudantes nesse curso”, finaliza.

Palestrantes

Ailton Cruz é um dos palestrantes e falará sobre o Fotojornalismo e o uso das novas ferramentas digitais. Natural de Utinga (Rio Largo), iniciou sua carreira em 1976. Formado em Jornalismo (2007) com extensão em Antropologia Visual pela Ufal (2008), Ailton atuou como repórter fotográfico do Jornal de Economia e Finanças de Angola e cobriu a visita do Papa Bento XVI pela África. Em 2012, foi um dos ganhadores do Prêmio Sebrae de Jornalismo Júri Especial. Trabalha no Jornal Gazeta de Alagoas, e atua como freelancer para empresas de comunicação de Alagoas, São Paulo e Lisboa (Portugal). Atualmente é o presidente da Arfoc/AL.

O segundo palestrante é o repórter cinematográfico da TV Gazeta (Filiada da TV Globo), Josualdo Moura. Ele falará sobre “A cinematografia digital em In e out câmera”. Em seu currículo conta com experiências para a TV Globo do Rio e Brasília, ESPN e TV Gazeta. Já entre os cursos realizados estão: Cinematografia Digital, Direção de Fotografia, Áudio Direto e Reportagem Cinematográfica.

Para participar do curso é preciso levar 2kg de alimento não perecível. A inscrição é feita on-line, por meio do site da Arfoc Alagoas (www.arfoc-al.org.br).

Serviço

2º Workshop de Foto e Vídeo em Jornalismo

Onde: Auditório Lauthenay Perdigão – Estádio Rei Pelé

Data: 25 de novembro

Horário: 8h

Investimento: 2kg de alimento não perecível (exceto sal e farinha)

Inscrição: http://www.arfoc-al.org.br/workshop-de-foto-e-video

Destaque
Publicações recentes
Siga a ARFOC/AL
  • Facebook Basic Square

© Todos os direitos reservados à Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas, ARFOC-AL. Criado com Wix.com

  • Facebook App Icon
  • Flickr Social Icon