top of page

ARFOC-AL realiza a primeira exposição de foto e vídeo

Em sua primeira edição, a 1º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas traz 52 fotografias e 13 vídeos pelo olhar dos repórteres fotográficos e cinematográficos ligados à Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas – ARFOC-AL. A mostra acontece de 25 de maio a 24 de junho, no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa).

Do sertão à cidade, as imagens retratam o que foi notícia em Alagoas entre os anos de 2014 e 2015. A mostra é um passeio pela memória, possibilitando uma leitura mais clara da atualidade.

Das águas do Rio São Francisco ao Riacho Salgadinho. Do futebol profissional ao futebol de várzea. Da casa improvisada ao entulho do que já foi uma moradia. Água e fogo. Vitória e derrota. Educação e a falta dela. Da fome ao alimento. Estão entre as temáticas abordadas nesta primeira edição.

O presidente da ARFOC-AL, Ailton Cruz, fala da importância da exposição para a história do estado. “É necessário que as pessoas se lembrem do seu passado para construir o futuro. Por meio da fotografia e do vídeo contamos um pouco do que aconteceu”, diz. E continua: “E nada melhor do que contar a história num lugar tão simbólico como o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)”.

E a exposição traz uma novidade: pela primeira vez, a Associação une a fotografia e vídeo num mesmo lugar. Os visitantes da mostra poderão assistir o trabalho de 13 repórteres cinematográficos que também mostram o que foi destaque na imprensa alagoana.

CONFIRA OS PROFISSIONAIS PARTICIPANTES:

Repórteres fotográficos: Ailton Cruz, Adailson Calheiros, Dárcio Monteiro, Felipe Brasil, Felipe Camelo, Gilberto Farias, Gilvan Moreira, Guido Jr, Itawi Albuquerque, Jaime Fernandes, Jonathan Lins, José Feitosa, Lais Peixoto, Jorge Santos, Leo Villanova, Luiz Cunha, Lula Castello Branco, Marcelo Albuquerque, Marco Antonio, Pei Fon, Pinehas Furtado, Ricardo Ledo, Sandro Lima, Thalita Chargel, Thiago Sampaio e Waldson Costa.

Repórter Cinematográficos: Aldo Correia, André Feijó, Chico Nogueira, Deocleciano Passos, Ênio Cirilo, Flávio Santos, Ivan Amorim, José Agatangelo, José Pereira, Josualdo Moura, Robson Bandeira, Valdemir Soares e Samuel Leite.

O vice-presidente da ARFOC-AL, Waldemir Soares, aprovou a iniciativa da associação. “Como repórter cinematográfico sinto-me representado nesta exposição. O vídeo é a fotografia em movimento e não poderia ficar de fora”, afirma.

A 1º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas tem o patrocínio da Braskem, instituição sempre presente nas manifestações culturais do estado. Para o gerente da Braskem, Milton Pradines, a exposição é um marco para Alagoas. “A fotografia e o vídeo estão presentes na vida de todos os alagoanos e não poderíamos deixar de apoiar. A Braskem se sente parte do projeto”, finaliza.

A Mostra conta também com o apoio da World View.

SERVIÇO:

1º Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas

Quando: 25 de maio a 24 de junho

Onde: Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa)

Local: Praça dos Martírios, Centro.

Horário: 8h às 18h

Destaque
Publicações recentes
Siga a ARFOC/AL
  • Facebook Basic Square
bottom of page